Clareamento dental: Conheça o modelo caseiro e o profissional

clareamento-dental-conheca-o-modelo-caseiro-e-o-profissional-interno
Um procedimento bastante corriqueiro no dia a dia dos consultórios odontológicos, são os clareamentos dentais. Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a estética, e o sorriso não pode ficar fora disso, afinal como sempre dizemos, ele é nosso cartão de visitas.

Infelizmente, o sorriso perfeito que tanto desejamos não é possível apenas com o uso exclusivo de pastas de dentes que têm isso como promessa. É preciso ir um pouco além.

Existem dois tipos de clareamentos dentais: o profissional e o caseiro.

# Clareamento dental PROFISSIONAl: é realizado através de um gel clareador (peróxido de carbamida) aplicado pelo dentista, atentando sempre para que não haja contato com os lábios e gengiva, apenas nos dentes. Depois de aplicado o gel, um feixe de luz é ativado e direcionado aos dentes para acelerar o processo de branqueamento. Em uma única sessão, com duração média de 45 a 60 minutos, é possível clarear um ou mais dentes.

# Clareamento dental CASEIRO: é realizado através de moldes de silicone individuais, feitos sob medida para o paciente. Um gel clareador é colocado dentro da moldeira e é aplicado pelo próprio paciente diariamente em casa. Já o resultado desse branqueamento é mais lento, podendo durar entre 15 e 30 dias, mas segue sendo tão eficaz quanto o clareamento dental profissional.

A época em que os consultórios têm uma procura maior desse tratamento é no verão, pois as pessoas fazem uma ligação com o tempo de sol, praia e diversão aos sorrisos, e aí surge aquela vontade de ter dentes mais brancos e encantadores. Isso é normal, uma vez que no verão também temos um cuidado maior com a estética do corpo todo, e o clareamento dental é um procedimento bastante simples perto de todas as vantagens e autoestima elevada que ele nos proporciona.

É válido ressaltar que existem alguns cuidados que devem ser tomados para que os dentes não voltem a amarelar. E também é importante que seja feita uma avaliação com um profissional capacitado, para escolher a melhor opção para os seus dentes. Neste momento, conte com os nossos profissionais e tenha o melhor tratamento dental ao seu dispor.