8 fatos que você deve saber sobre lentes de contato dental

lentes-de-contato-interno

Faz parte da Benvenuti Odontologia trabalhar com o que há de mais moderno e inovador no mercado. Aqui você encontra a grande novidade em odontologia estética: as lentes de contato dental. Elas possuem esse nome, pois são feitas com uma cerâmica complexa e de espessura extremamente fina e que resulta em translucidez, lembrando lentes de contato para os olhos. Essa translucidez e espessura diminutas são seu maior atrativo, pois permitem todas as vantagens que a cerâmica proporciona: estabilidade de cor, estética e durabilidade com o mínimo de desgaste dentário.

O trabalho começa com o chamado enceramento diagnóstico, que aliado à fotografias e planejamento digital, nos permite estudar o caso e trabalhar com extrema segurança e previsibilidade de resultados. É com esse planejamento que construímos o melhor sorriso para você: unindo o conhecimento técnico do dentista com o gosto do cliente.
Com o método inovador, seus dentes ficarão devidamente alinhados e branquinhos. Assim fica fácil sorrir com tranquilidade!

Essa técnica tem feito bastante sucesso com quem quer repaginar o visual. Entretanto, é importante que todo paciente saiba alguns fatos sobre as lentes de contato dental:

#1

São usadas em dentes vitais (sem tratamento de canal), e com estrutura dental intacta;

#2

Fornecem uma aparência natural para os dentes, pois o coeficiente de difração da luz da cerâmica e do esmalte dental é praticamente o mesmo. Isso significa que a luz reflete da mesma forma nos dois materiais. Para este resultado, o trabalho é executado por um ceramista experiente, que trabalha na texturização superficial para que as peças fiquem similares à um dente natural;

#3

São trabalhos relativamente rápidos de serem executados. O planejamento e finalização duram poucas semanas!

#4

Excelente alternativa para dentes que sofreram fraturas;

#5

Com a técnica é possível alterar o formato e/ou o tamanho dos dentes. Pacientes que tiveram seus dentes danificados pelo bruxismo ou por trauma podem também se beneficiar com a técnica;

#6

Preserva a estrutura natural dos dentes. Com as lâminas ultra finas não é necessário realizar grandes desgastes nos dentes, podendo assim, mantê-los intactos em casos favoráveis;

#7

O tratamento não previne as cáries, por isso a manutenção regular com seu dentista continuará sendo de extrema importância;

#8

Embora as lentes de contato dental sejam feitas de materiais resistentes e aderentes, a durabilidade dependerá dos cuidados que o paciente terá, como por exemplo, evitar de roer unhas ou abrir embalagens com os dentes.
São pequenas atitudes que prorrogam o tempo de vida útil das suas lentes. Seguindo todas as orientações do dentista é possível que a durabilidade atinja até 25 anos!

Há inúmeros benefícios neste tratamento, mas é importante salientar que as idas regulares ao dentista devem permanecer firmes e fortes, assim como, os hábitos de higiene bucal.

Se interessou pela técnica? Então, venha até a Benvenuti que teremos o maior prazer em atendê-lo e realizar uma avaliação para juntos chegarmos ao seu melhor sorriso!

Dr. Fernando de Aquino Fontes
Especialista em Prótese Dentária
CRO/SC 11.139