6 Dicas para combater o mau hálito

6-dicas-para-combater-o-mau-halito-interno

O mau hálito, também conhecido como halitose (termo médico), é um incômodo para muitos. Esse desconforto é um sinal de que alguma coisa no nosso organismo está em desequilíbrio e nem sempre está diretamente ligado à má higiene bucal.

Antes de mais nada, é preciso esclarecer um mito: O MAU HÁLITO NÃO VEM DO ESTÔMAGO. O importante é estar atento ao interior da boca, pois as cáries e tártaro podem ser os responsáveis por esse problema, assim como também a amigdalite e sinusite.

Algumas dicas podem ajudar a combater esse odor desagradável. São elas:

#1 Boca sempre limpa;

Não é novidade pra ninguém que ao acordar, após as refeições e antes de dormir, uma escovação seguida de fio dental, se torna essencial na saúde bucal. Portanto, siga essa rotina fielmente.

#2 Manter a boca úmida;

Beber água ajuda a manter as mucosas hidratadas e o hálito puro.

#3 Evitar intervalos longos sem se alimentar;

Passar mais de 3 horas sem comer é uma das causas do mau hálito. Nesse caso, coma alimentos de fácil digestão, como saladas cruas, legumes cozidos, carnes magras e etc.

#4 Faça uso de receitas caseiras;

Aqueles conselhos de avó mesmo, como mascar folhinhas de hortelã, cravo-da-índia ou pedaços de gengibre. São alimentos aromáticos e auxiliam bastante a manter o hálito fresco.

#5 Consultar o dentista regularmente;

Duas vezes por ano é o indicado para que o profissional realize a manutenção da sua higiene bucal, com uma limpeza e alguns exames bucais.

#6 Limpadores de língua;

Manter a língua sempre limpa é uma boa maneira de evitar o mau hálito, porém esse efeito não tem uma duração longa. No entanto, escovar a língua é uma forma eficaz da sua saúde bucal estar sempre em dia.

Se você sofre com o mau hálito, não hesite em procurar um dos nossos profissionais. Venha até a Benvenuti que teremos o maior prazer em auxiliá-lo para que você não tenha mais esse desconforto.