4 dicas para usar adequadamente o fio dental

fio-dental-interno

Um belo sorriso é seu maior cartão de visitas, e disso todos nós sabemos. Através dele percebemos o quanto a pessoa é cuidadosa e higiênica, demonstrando preocupação com a sua saúde. No entanto, nem sempre a escovação por si só basta, pois ela sozinha não consegue remover a placa bacteriana e resíduos que se alojam entre os nossos dentes. E, é aí que entra o papel fundamental do uso do fio dental.

De acordo com pesquisas realizadas, em cada 6 brasileiros, apenas 1 faz o uso do fio dental. Esse dado só comprova a falta de conhecimento da importância do uso dele.
Para que essa importância fique mais clara, iremos apontar algumas razões pelas quais você DEVE usar o fio dental. São elas:

# Fio dental é um complemento ao uso da escova de dentes

O que um não alcança, o outro limpa entre os dentes.

# Bafo

Com a falta da limpeza correta e o acúmulo de resíduos alimentares, não tem jeito, o bafo aparece.

# Doenças bucais

Com a má higiene bucal, as gengivas ficam avermelhadas e mais sensíveis. Esse problema pode se tornar uma periodontite e levar a queda dos dentes.

Agora que você já tem bons motivos para incorporar o uso do fio dental no seu dia a dia, aprenda a usá-lo corretamente, pois a forma que você usa impacta diretamente na sua saúde bucal.

  •  Enrole aproximadamente 40 cm de fio dental nos seus dedos médios;
  •  Segure o fio dental entre o seu polegar e o indicador deslizando suavemente para cima e para baixo entre os seus dentes;
  •  Cuidado aos movimentos para não forçar na parte da gengiva e cortá-la;
  •  Utilize um pedaço do fio dental limpo para cada dente;

Portanto, sem desculpas! O fio dental precisa – e deve – ser usado pelo menos uma vez ao dia.

Gostou das dicas? Se você ainda tiver dúvidas sobre o uso do fio dental, consulte um dos nossos profissionais. Teremos o maior prazer em recebê-lo.